Contacte-nos | Marcação de Oficina

SOMOS A MARCA Nº1 NA ESCOLHA DOS PROFISSIONAIS 2022

A marca Citroën alcançou o melhor resultado entre as 10 marcas a concurso.
  • A marca Citroën alcançou o melhor resultado entre as 10 marcas a concurso e conquistou o título de “Marca nº1 na Escolha dos Profissionais 2022”.
  • No domínio da Satisfação dos clientes, a Citroën foi a marca mais pontuada em 7 dos 10 critérios em análise, alcançando os melhores registos na Qualidade dos Serviços Prestados, Credibilidade e Confiança na Marca e Cumprimento de Prazos.
  • A oferta da Citroën no mercado VCL divide-se em três gamas de furgões, Berlingo, Jumpy e Jumper – aos quais se junta a solução profissional AMI Cargo – todos eles produtos que mantêm as características de base tão apreciadas pelos profissionais, independentemente da mecânica utilizada, térmica ou 100% elétrica.

A marca Citroën esteve em grande destaque na 8ª edição da eleição “Escolhas dos Profissionais”, iniciativa da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, o maior sistema de avaliação de marcas em Portugal, tendo por base as “Escolhas do Consumidor”. Após avaliação por parte de um abrangente conjunto de profissionais do setor – a Escolha dos Profissionais incide na categoria de Veículos Comerciais – a Citroën alcançou uma nota geral de satisfação de 87,14% e foi eleita como a melhor entre as marcas a concurso, conquistando o selo de “Marca nº1 na Escolha dos Profissionais”.

Ao ser eleita a marca que mais satisfaz os clientes profissionais, a Citroën figura entre as 152 melhores marcas em 2022, na apreciação dos clientes que avaliaram 936 marcas em mais de 100 categorias.

Consciente das evoluções das necessidades dos clientes, a Citroën está constantemente a evoluir os seus produtos e serviços, para se adaptar melhor às utilizações dos consumidores. Com esta eleição, reforça o seu estatuto de marca de referência junto dos clientes profissionais portugueses, impondo-se num grupo onde competiu com nove outras marcas do mercado dos Veículos Comerciais, todas elas alvo de avaliação por parte de um grupo de 174 profissionais do setor, utilizadores e responsáveis ou corresponsáveis pelas decisões de compra e/ ou escolha de viaturas para uso profissional.

Esta distinção sublinha o sucesso da Citroën em Portugal, marca que conta com uma gama cada vez mais completa e adaptada à atual realidade dos clientes, integrando na sua oferta de veículos profissionais, quer propostas térmicas (Berlingo, Jumpy e Jumper), quer as versões elétricas (AMI Cargo, ë-Berlingo, ë-Jumpy e ë-Jumper) que fazem parte da estratégia de eletrificação da marca. Associada ao produto, há toda a experiência global de serviços e de soluções que a Citroën propõe aos seus clientes profissionais, e que também foram alvo de destaque por parte dos avaliadores.

sólido resultado global de 87,14% que a Citroën obteve na presente edição da “Escolha dos Profissionais” resulta da conjugação das avaliações feitas a dois critérios complementares:

  • Satisfação, vertente em que a marca alcançou 86,99%, após análise feita a 10 atributos de avaliação. Foi a marca mais pontuada em 7 deles, com notas elevadas, compreendidas entre os 8,40 e os 8,93 pontos (máximo de 10 pontos por atributo). Os seus três melhores registos incidiram na Qualidade dos Serviços Prestados (8,93 pontos), na Credibilidade e Confiança na Marca (8,84 pontos) e Cumprimento de Prazos (8,80 pontos).
  • Recomendação, onde a Citroën registou um elevado score de 87,70%.

A “Escolha dos Profissionais” faz parte do sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal “Escolha do Consumidor”, processo em que os clientes avaliam, anualmente, mais de 900 marcas, divididas por mais de 100 categorias. É o sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade das marcas, através da avaliação dos seus produtos e serviços, com a garantia de que estas são avaliadas, sempre, por profissionais com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação. A “Escolha dos Profissionais” tem por objetivo dar a conhecer as marcas que mais satisfazem os clientes profissionais, ajudando-os a fazer uma compra informada.